História



O Colégio Estadual Professor José Barreto de Araújo Bastos foi criado no dia 1º de março do ano de 2000. Fruto de uma reivindicação da população do bairro para a criação de outro colégio, que pudesse atender a demanda de alunos e também para agregar os alunos do Ginásio Cônsul SS. Shindler que estava interditado por apresentar rachaduras e problemas gerais quanto às condições do espaço físico.
A instituição tem uma estrutura que é considerada padrão em termos de construção de prédios escolares. Na construção de dois andares de forma oval, podemos encontrar 14 (catorze) salas de aula, uma sala de dança, um laboratório de informática, um anfiteatro, uma sala de arte, um auditório com 198 (cento e noventa e oito) lugares, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, três salas de línguas estrangeiras, duas salas de apoio pedagógico, um laboratório de Ciências Exatas, uma área coberta, um jardim, um amplo estacionamento, além das diversas salas para administração (sala de professores, direção, vice-direção, coordenação pedagógica, secretaria, almoxarifados). O acesso aos andares pode ser feito por escadas, ou com a utilização de rampas. O mesmo possui sanitários para alunos e funcionários em todos os andares, além de sanitários para portadores de necessidades especiais.
As salas de aulas são amplas e arejadas. Todas elas possuem azulejos até a metade, facilitando assim a limpeza, bem como ajudando na estética do prédio.

© 2015 A Galera do Barreto | Todos os direitos reservados - Designed by Icaro Santos