Greve de professores da rede estadual será discutida na ALBA

A bancada governista da Assembleia Legislativa da Bahia deve se reunir na próxima segunda-feira (16) para decidir se o projeto de lei enviado ontem pelo governo será votado em caráter de urgência.
O projeto assegura o cumprimento do piso nacional da educação aos 5.210 professores de nível médio, mas para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, o projeto não contempla toda a categoria.
Greve
Em assembleia realizada na manhã da quarta-feira (11), em Salvador, professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria alega que o governo não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional.Os 32.584 professores licenciados (integrantes da carreira do magistério estadual) já recebem salário acima do piso nacional no valor de R$ 1.586,06, além de gratificações, em consequência do reajuste de 6,5% dado a todo o funcionalismo estadual. Já os 5.210 professores não licenciados, que lecionam no ensino médio, estão com os salários abaixo do piso nacional.De acordo com o governo do estado, será enviado à Assembleia Legislativa, ainda nesta qarta-feira, um projeto de lei que prevê o cumprimento do piso nacional para esses profissionais, que têm recebido salário abaixo dos R$ 1.451 pagos a outras carreiras. Com isso, o governo afirma que toda a categoria da rede estadual receberá o piso estabelecido pela lei.

0 comentários: sobre Greve de professores da rede estadual será discutida na ALBA

Postar um comentário para Greve de professores da rede estadual será discutida na ALBA

© 2015 A Galera do Barreto | Todos os direitos reservados - Designed by Icaro Santos