Em 6 anos, polícia de SP identifica 800 torcedores envolvidos em brigas


Torcedores são monitorados em delegacia de SP (Foto: Kléber Tomaz/G1)Torcedores são monitorados em delegacia
de São Paulo (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Cerca de 800 torcedores de 40 torcidas organizadas de times de futebol estão envolvidos nas brigas que ocorreram em São Paulo durante os últimos seis anos. É o que aponta levantamento inédito feito pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo.

G1 teve acesso a esses dados e divulga abaixo os nomes das torcidas com o número total de torcedores cadastrados e fotografados destacado entre parênteses. Entidade e integrantes são investigados e monitorados nas redes sociais na internet pela delegacia especializada. A identidade dos integrantes suspeitos de participar de confrontos não foi informada.

Trinta e sete torcidas paulistas, duas fluminenses e uma paranaense foram listadas como suspeitas de envolvimentos em brigas, vandalismo, danos ao patrimônio público, assaltos, furtos e até assassinatos entre os anos de 2006, quando a Decradi foi criada, e 2012. Das organizadas procuradas pela equipe de reportagem, sete comentaram o assunto (as respostas foram mantidas na íntegra); 16 não responderam aos e-mails e recados deixados por telefone e 17 não foram localizadas.

0 comentários: sobre Em 6 anos, polícia de SP identifica 800 torcedores envolvidos em brigas

Postar um comentário para Em 6 anos, polícia de SP identifica 800 torcedores envolvidos em brigas

© 2015 A Galera do Barreto | Todos os direitos reservados - Designed by Icaro Santos